Na mira dos anunciantes, Dled prevê alta de 50%, alcançando R$15 milhões em 2025

A mídia out of home, a famosa OOH, ganha força entre anunciantes impulsionada por digitalização e integração com inovações

Inserida no cotidiano da população, em telas que se integram à paisagem urbana, como em aeroportos, terminais de transporte público e parques, a mídia out of home (OOH) — ou mídia externa — tem atraído cada vez mais a atenção dos anunciantes, especialmente pela crescente digitalização e integração com inovações, que permitem uma comunicação mais dinâmica e interativa entre marcas e consumidores. Segundo o -Cenp-Meios (Fórum de Autorregulação Publicitária), os investimentos em mídia cresceram 23,1% no primeiro trimestre de 2024, somando 4,5 bilhões de reais. A TV aberta liderou com 1,94 bilhão de reais (42,4%), seguida pela internet com 1,66 bilhão de reais (36,3%) e pela mídia exterior com 515,9 milhões de reais (11,3%), ante 313 milhões de reais (8,4%) em 2023. A análise envolveu 317 agências, ante 299 no ano anterior.

“O OOH é o ponto de conexão entre o digital e o físico. Costumo dizer que somos uma mídia ‘-onlife’, presente na vida das pessoas tanto no ambiente online quanto no offline”, diz Wagner Nicolini, fundador da Digital Led. Para o ano de 2025, a projeção é de crescimento superior a 50%, ultrapassando a marca de 12 milhões de reais.

Quantos ativos a Dled tem hoje e quais serviços oferece?

A Dled opera com mais de 60 telas digitais e está presente em 12 cidades do em torno do Distrito Federal. Esses ativos impactam mais de 10 milhões de pessoas por mês. Embora ainda mantenhamos alguns elementos estáticos, focamos principalmente o digital out of home, com telas de LED representando 100% do nosso inventário.

O out of home é nosso principal segmento e representa 100% do faturamento.

A que você atribui o crescimento da mídia OOH nos últimos anos?

A alta do OOH pode ser atribuída à sua modernização e integração com o meio digital. Quando um anúncio de mídia externa chama a atenção, o usuário tende a buscar mais informações no celular ou, eventualmente, escanear um QR Code. O OOH funciona como uma vitrine para produtos e serviços. Ao contrário das mídias tradicionais, como rádio e TV, que exigem ações ativas dos usuários, está mais integrado ao cotidiano das pessoas em locais como parques, aeroportos e rodoviárias. Essa tendência deve persistir, com as telas OOH se digitalizando cada vez mais e se conectando a plataformas programáticas, facilitando a compra de mídia.

Siga nos